CloudNine MMORPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CloudNine MMORPG

Mensagem por brujah999 em Qui Nov 26 2009, 09:49

"Nesta batalha pelo poder dos deuses a escolha por qual nação lutar pode definir o destino de Lunatia!"

A terra sagrada de Lunatia era a mais calma já existente. Todos os seus habitantes eram felizes e gentis e a harmonia pairava sobre o ambiente. Tudo isso acontecia graças aos Sete Deuses, pois eles controlavam as emoções humanas para ter a certeza de que nada saísse da rotina de paz e tranquilidade daquele reino.

Contudo, houve um dia em que o deus do Desejo (Hemeroth), devido ao seu gosto pela guerra, cansou-se de tanta calmaria. Ele propôs aos outros deuses que dessem poderes aos humanos, de forma a fazê-los batalhar entre si para evitar a “regressão” da espécie, em outras palavras, buscar a sua “evolução”. Os deuses do Ódio (Nium), da Raiva (Tristis) e da Tristeza (Ira) concordaram de imediato, porém os deuses do Prazer (Letuce), da Alegria (Uydi) e do Amor (Friezia) não concordaram com a ideia, pois supunham que isso somente corromperia a alma dos humanos.

A discussão entre ambos os lados não teve meio termo e nenhum acordo foi firmado. Por causa disso, somente restou o convencimento pela força. Todavia, havia um pacto de não agressão entre os deuses, o qual precisava ser respeitado. Então, para resolver o embate, cada deus evocou um humano para lutar em seu lugar. Os humanos receberam poderes incríveis e passaram a ser chamados de Nobres.



No fim das contas, a luta comprometeu o equilíbrio do mundo e quando este estava prestes a entrar em colapso, eis que surge Gloria, a deusa suprema. Por Hemeroth ter sido quem começou toda a guerra, Gloria condenou-o a uma prisão subterrânea por toda a eternidade. Para evitar outro incidente parecido, a deusa suprema também selou o poder dos Deuses e dos Nobres dentro da Pedra dos Deuses (“Stone of Gods”), a qual foi prontamente quebrada em milhares de pedaços e espalhada pelo mundo.

Outra atitude de Gloria foi dividir Lunatia em dois países (Ganav Libero e Primus Union) exatamente iguais divididos por um rio, de forma que eles nunca mais tivessem contato um com o outro. Para completar, a deusa fez com que as características dos seres humanos de cada país ficassem totalmente diferentes.

As Nações

Ganav Libero foi formada a partir da união de vários andarilhos e viajantes. Seu principal sustento vem da caça e da agricultura, a qual é fértil graças a misteriosos poderes mágicos. O estilo de vida de seus habitantes é pacífico e criativo, o que transparece em seu modo de lutar: eles nunca usam a mesma tática de batalha e sempre surpreendem seus inimigos.

A economia de Primus Union era totalmente baseada na atividade mercantil, porém não havia Estado algum para controlá-la. Tudo mudou graças a Vakaven Kahharl, o qual unificou toda a atividade dos mercadores e tornou-se o soberano do país. Devido à grande atividade comercial, Primus Union manteve um alto ritmo de expansão territorial. Quando em batalha, o seu povo prioriza a lealdade e a honra, recusando-se a utilizar táticas vulgares, realizar emboscadas ou lutar em superioridade numérica.

As raças

As três raças existentes possuem macho e fêmea, sendo que cada uma das seis possibilidades de personagem apresenta uma característica exclusiva além do traço comum ao outro gênero.

Matska

Os Matska são uma raça com características felinas com grandes habilidades físicas e intelectuais. Seu contato com a natureza os fez lutar e guardar certo rancor contra os Seneka, pois estes a destruíram em grande parte para poder expandir seus territórios. Em média, os Matska vivem um total de 150 anos e mantêm sua aparência jovem até seus 100 anos. Uma característica interessante deste povo é a de considerar jovens de 13 anos como adultos.

Os Matska são divididos em Tigri (macho) e Chicha (fêmea). Os Tigri possuem uma força bruta absurda, assim como uma grande quantidade de inteligência. Eles são capazes de infligir uma maldição que rouba a vida do oponente para recuperar sua energia mágica. Diferentemente, as Chica podem receber grandes quantidades de dano sem perder a pose (por causa disso, elas servem como ótimos escudos contra magia). A magia utilizada por elas não é ofensiva, mas oferece suporte para aumentar a capacidade de causar dano das Chicha.



Koshare

Divididos em Puer e Puella (respectivamente “menino” e “menina” em latim), esta raça apresenta características físicas aparentemente infantis. Porém, não se engane: a força bruta e habilidade manual deles são espantosas, portanto não estranhe ao vê-los manuseando armas com o triplo de sua altura! Em geral eles são corajosos e, por incrível que pareça, frequentemente se comportam de maneira zombeteira e piadista. Além disso, eles vivem bastante: 200 anos. Contudo, a sua aparência continua a mesma por toda a vida.

Grandiosos guerreiros, os Puer são extremamente fortes e podem defender ataques muito bem, ou mesmo entrar em “berserk” (estado de fúria intensa em que o personagem fica absurdamente mais forte). Apesar disso, os Puer sofrem por causa de seus corpos pequenos: após muito esforço eles têm a sua defesa reduzida por alguns instantes.

Graças ao seu tamanho reduzido, as Puella possuem uma grande habilidade de esquivar ataques. Entretanto, em situações extremas elas podem resistir aos mais poderosos ataques (algo como uma versão defensiva do “entrar em berserk”).



Seneka

Diferente das outras raças, as quais são manifestações da natureza, os Seneka foram feitos a imagem e semelhança dos Sete Deuses. Por essa razão, eles possuem grandes poderes espirituais e inteligência, o que foi usado para torná-los o centro da civilização de ambas as nações. Mas o progresso dessa civilização e consequente expansão territorial tiveram um preço: a destruição de parte da beleza natural de Lunatia e a inimizade dos Matska.

Os Tata, nome dado aos machos da espécie, possuem uma habilidade passiva que melhora os seus ataques mágicos e faz o MP regenerar-se mais rapidamente. Apesar da grande afinidade com a magia, os Tata também são bons lutadores de curta distância. Outra grande vantagem da raça é a maior resistência contra alterações de status (venenos, maldições, etc.).

Ao contrário dos Tata, as Nena apresentam pouca defesa, mas em contrapartida conseguem aumentar a quantidade recuperada de qualquer coisa que engendre em cura, seja ela um item ou uma magia. Tal habilidade as torna ideais para o papel de curandeira do grupo, no entanto sua força física pode atingir níveis muito altos quando necessário.

Classes

As classes disponíveis são ao todo seis: Caçador (“Hunter”), Guerreiro (“Warrior”), Monge (“Monk”), Mago (“Mage”), Assassino (“Rogue”) e Curandeiro (“Cleric”).



Caçador

O Caçador tem por função imobilizar os inimigos. Para isso eles utilizam duas pistolas ou um arco e flecha, porém tendo sempre a velocidade dos ataques em mente. Tamanha velocidade faz deles grandes causadores de dano, assim como excelente personagens de luta a longa distância.

Guerreiro

O Guerreiro é o líder: vai sempre à frente do grupo. Equipado de espada e escudo ou com armas de duas mãos, esses combatentes aproveitam as suas grandes quantidades de HP e capacidade de receber pouco dano para exibir a sua coragem inabalável.

Monge

O Monge é aquele que treina arduamente todos os dias para superar os limites do próprio corpo. Graças a isso ele pode atuar em diversas posições do campo de batalha, seja ele como atacante ou defensor (“tanker”). O Monge é ótimo em combates de perto e é capaz de neutralizar o inimigo facilmente devido à grande variedade de habilidades possuídas por ele. Como se não bastasse, ele ainda consegue recuperar o próprio HP, assim como o MP dos aliados.

Mago

O Mago pode não ter uma defesa muito boa, porém é capaz de causar grandes quantidades de dano contra diversos inimigos ao mesmo tempo. Apesar disso, o campo de batalha exigido para as suas lutas é grande, caso contrário ele é facilmente atingido pelos golpes adversários.

Assassino

Pode ter certeza: se você conseguiu ver um “Rogue” a sua morte chegará em poucos segundos. Capazes de causar danos letais, esses assassinos são conhecidos por sua grande destreza e agilidade. Suas táticas de batalha podem não ser as mais honrosas, mas certamente são as mais funcionais.

Curandeiro

A utilidade primordial de um Curandeiro é auxiliar seus companheiros de grupo com as habilidades divinas. Entretanto, não subestime esta classe, pois quando ela está com seus atributos bem equilibrados é capaz de se virar muito bem em uma luta sozinha.


Os Monstros: a ameaça crescente

Em Lutania a quantidade de monstros não para de crescer. Contudo, você não está limitado a somente lutar contra eles: você pode torná-los seus animais de estimação, montarias e, até mesmo, tornar-se um deles! Isso mesmo, você pode transformar-se em um monstro para lutar contra os outros!



O Personagem e as Interações Sociais

Ao criar um personagem, você seleciona sua raça, classe e características físicas. Todavia, com o andamento do jogo é possível escolher uma classe secundária e habilidades de artesanato. A classe secundária é uma alternativa muito interessante: se a sua classe primária for um Guerreiro e você está com pouco HP, pode transformar-se em sua classe secundária, Curandeiro, e curar todos os ferimentos!

As habilidades de artesanato servem para você coletar ervas e minerais, criar armas e armaduras, entre outras coisas. Falando em “criação”, em CloudNine você pode criar suas próprias “dungeons”, ou seja, se os lugares nos quais você treina normalmente não dão experiência ou itens bons o suficiente, você pode criar um lugar específico para as suas necessidades!

Normalmente, os grupos montados não podem ultrapassar sete personagens, porém quando o inimigo for muito forte é possível unir até quatro grupos distintos para derrotar a fera. Já em grupos maiores, as guildas, você pode participar da guerra entre as nações de Primus Union e Ganav Libero para ganhar prêmios melhores.



A Instalação

Quando você clicar em “Clique para baixar”, o download de um “baixador” é iniciado. Ele pesa menos de 2 MB, porém é responsável por baixar os quase 3 GB do instalador de CloudNine. Uma vez terminado o download e concluída, instale o jogo. Em seguida, execute o atalho criado em sua Área de Trabalho para acessar o site de CloudNine.

No site, crie uma conta (clique em “Sign Up” ou aqui) e acesse seu email para pegar o código de ativação. Ativada a conta, faça o login e clique em “Start Game” para ser redirecionado à página onde você deve baixar o “patcher” do jogo (instalador para o programa que roda o jogo). Feito tudo isso, volte à página inicial do site e clique outra vez em “Start Game”.

Dessa vez, uma janela é aberta. Nela, espere o programa baixar as atualizações do jogo e clique em “Start” assim que possível. Por último, escolha a qual nação você pretende se aliar, a raça do seu personagem e sua profissão. Pronto, agora você já pode começar a jogar!




_________________

"Programadores são ferramentas para converter cafeína em código."
avatar
brujah999
Iniciante

Mensagens : 228
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 36
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum